sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como endurecer uma peça de crochê


Faça um mingau de amido de milho. Não deve ficar muito duro.

Deixe esfriar, mergulhe a peça nessa mistura.
Retire, esprema a peça sem torcer.
Use uma vasilha para dar o formato. Deixe secar à sombra.
Eu usei uma vasilha de vidro pequena, aquelas para sobremesa. Deixei de um dia para o outro.



Você pode usar de diversas maneiras, no tamanho pequeno serve como lembrancinha ou o que a sua imaginação criar.

Vimajê

Gráficos das peças acima

Peça vermelha

Peça verde

Para melhor visualização click sobre a imagem





Espero que gostem!
Um bom final de semana para todos.

13 comentários:

  1. que belezinha é o teu blog Virginia.
    eu gostei tanto do comentário que deixou no meu blogue
    graças a Deus passou aquele momento, mas confesso, ainda sofro bastante com tudo isso.
    mas tenho que tocar em frente, né
    obrigada pelo carinho, tá
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada pela visita! Adorei seu blog, já virei seguidora e vou levar seu link comigo tb!;)
    Bjinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Nina, é fácil! agora é só crochetar e formar uma cestinha para enfeitar a sua cozinha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Virginia querida1 Obrigada pela visita ao bloguito espero que volte sempre! Seu blog é muito bacana! Já estou seguindo e vou voltar!
    Beijos
    Rô Garbuio

    ResponderExcluir
  5. Valeu as dicas!!
    Tá cheio de sorteios lá no blog,já está participando?
    Um ótimo fim de semana!!
    Bjo
    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ando vendo croché com tantas possibilidades, nunca tinha pensado, nem era muito fã...ams as releituras me ganharam.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou do blog!!
    Já estou te seguindo também!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. poxa que interessante amei essa informação.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Chegando agora, encantada de conhecer seu trabalho.
    Há alguns dias procurava uma receita como esta, a sua é maravilhosa.
    Espero sua visitinha.
    learte-learte.blogspot.com
    super beijo

    ResponderExcluir
  10. obrigada pela visita...

    que trabalhos lindo vc tem aqui

    ResponderExcluir

O Acessórios Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.