quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência

Hoje, resolvi fazer uma postagem igual nos dois blogs, Acessórios Vimajê e Arte Livre Vimajê, afinal a pátria é uma só.


Segundo a história, o Brasil foi descoberto e colonizado por portugueses. O processo que levou o Brasil à sua emancipação política de Portugal é comemorado no dia 7 de setembro. Em 1822, nesse dia, ocorreu às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, o chamado "Grito do Ipiranga". Alguns historiadores aceitam essa versão, outros contestam. E se não fosse assim não teria graça.
Apesar de  todos os problemas, eu amo o meu país. Ele me deu tudo de bom que tenho. Afinal foi aqui neste país lindamente tropical que eu nasci.
Quando eu era menina e cursava o ensino fundamental, no início da semana, começavam os preparativos para a "Parada" do dia 7. As roupas normalmente brancas tinham que ser lavadas e muito bem passadas, pois, a festa ia começar. Na manhã do dia 7 de setembro, acordávamos cedo nos arrumávamos e lá íamos eu e minha irmã, Leila, muito faceiras, para o desfile. Encontrávamos todos os outros alunos e entrávamos em fila. Aí começava o desfile. 
Do tempo de criança até os dias de hoje, este dia é muito importante na minha vida e acredito que na vida de todos os brasileiros. 
Se a história é verídica ou não, que importância tem? O importante é que hoje somos um país independente. O dia 7 de setembro é apenas um símbolo.
Agradeço, de coração, a Portugal por nos ter deixado a maior herança, o idioma, um dos mais bonitos do mundo.
Às minhas amigas portuguesas todo o meu carinho, afinal somos irmãs, por afinidade.
 A foto não é da escola em que estudei.
Achei no google e se parece muito com o desfile do qual eu participava.

9 comentários:

  1. Olá

    O meu jardim ficou mais florido.

    Um beijo.

    Nita

    ResponderExcluir
  2. Virginia,que deliciosas essas lembranças de infancia!Linda homenagem as amigas portuguesas tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Virgínia do céu!

    seus blogs são um luxo, uma preciosidade, preciso vir sempre mesmo, me chame se eu demorar, please!
    A postagem da Pátria nos meus Botões é um Projeto Escolar que elaborei em 2009, e vc viu como é sempre atual??
    Brasil é Brasil, eu amo esse país que não tem culpa nenhuma de ter os governantes que insistem em "não amá-lo"!!!
    Sua postagem tá linda, gostosa, deu uma saudade boa...
    Um beijo grande pra você!

    ResponderExcluir
  4. Virginia querida! Essas lembranças, são maravilhosas, lembro da minhas escola das amigas desfilando, com aquelas saias cheias de preguinhas, e blusinhas branca de tergal, saudade... Amiga, bom final de semana. Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Saber que os meus antepassados se envolveram na história desse grande e maravilhoso país, comove-me.
    Muito obrigada, minha querida.
    Nina

    ResponderExcluir
  6. Virginia querida! Vim correndo te avisar, antecipei a data do sorteio para o dia 25-09-11. Beijokas

    ResponderExcluir
  7. ola querida, vim retribuir sua visita, e q noticia boa,parabéns e que Deus encha de alegria sua vida com a chegada desse amado netinho
    felicidades

    ResponderExcluir
  8. Oi Virginia...gosto muito de artesanato também...faço entalhes em madeira...um passatempo, assim como os poemas, esses tenho levado um pouco mais a sério...
    Lembro bem de uma vez que sai num desses desfiles e fui marchando direto para a calçada (eu e mais alguns amigos) até nos misturar-mos com as pessoas que assistiam a parada...eu achava um mico..rs...bons tempos...
    Um abraço na alma...parabéns pelos blogs...
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Adorei a foto do desfile !!!
    Eu participei somente uma vez de um desfile de 7 de setembro da minha escola, quando tinha 7 anos e a roupa era mesmo toda branca !

    Vim agradecer seu comentário na minha postagem.
    Beijo

    ResponderExcluir

O Acessórios Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.