terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Inspiração

Quando eu comecei a navegar na internet, há mais ou menos 3 anos, eu lia muitas reclamações de pessoas dizendo que foram plagiadas. 


Eu pergunto? Quem de nós não fez uma reeleitura sequer de alguma coisa que viu aqui na rede? Um artesanato, um modelo de decoração, um sapatinho de croche para bebe, uma echarpe de tricô... 

Atire a primeira pedra aquele que não copiou. Bem, atire a primeira pedra aquele que não se inspirou.

Toquei neste assunto porque a minha postagem vai te levar a um dos muitos blogs inspiradores, com certeza você vai gostar.




Eu fiz as 4 flores uni-as ao meio e deixei lá. No dia que precisei decorar o banco para o ateliê, não pensei duas vezes. Fiz o acabamento na peça e cobri o banco.
Confesso que quando vi o banco branco e usado, lembrei-me logo dos bancos de madeira com coloridos crochês que a colega inglesa adora fazer.


11 comentários:

  1. Que ideia bacana. Deu um charme nos banquinhos. Adorei!

    Beijos
    cantodasbijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Virginia,
    Acho que o tipo de plagio que muitas de nós reclamos são pessoas que muita das vezes pegam fotos ou um texto nosso, do nosso trabalho e assumi autoria.Mas o fato de vc ver algo e quer fazer algo similiar porem com seu toque, suas cores, sua maneira.Não acho isso plagio.Eu quando faço algo similiar a algo gosto de coloca o nome da pessoa que me inspirou.Acho digno já que a ideia original venho dela...
    Lindos seu banquinho.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Virgínia
    Ficou lindo o seu crochê, ele deixou o banquinho mais bonito e aconchegante.
    Quando divulgamos a fonte inspiradora, não é plágio, e sim estamos divulgando. Eu fico feliz quando sou citada por uma amiga, isto prova que estamos agradando.
    Abraços com carinho

    ResponderExcluir
  4. ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ
    Oi amiga, vim desejar um Feliz Natal para você e toda família. Que o menino Jesus te proteja e guie por todo o Ano Novo que se aproxima. Muita paz, saúde e novas conquistas. Feliz Natal e Ano Novo! Bjos
    ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Tudo bem?
    Visitei o seu blog e gostaria de divulgar o meu para podermos trocar links e contatos.
    Meu blog é o Renove Artesanato: http://renoveartesanato.blogspot.com/
    Faço artesanato com miçangas.
    Espero sua visita!

    Beijos
    Fernanda
    http://renoveartesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. QUE O SENHOR TE CONCEDA UM NATAL EXTRAORDINÁRIO QUE HAJA SAÚDE, PAZ, ALEGRIA E PROSPERIDADES NESTE NOVO ANO QUE SE INICIARA, QUE DEUS TE ABENÇOE COM BENÇÃO SEM MEDIDA É O MEU SINCEROS VOTOS A VOCÊ TÃO ESPECIAL! ABRAÇO E BEIJO NO CORAÇÃO DIANA

    ResponderExcluir
  7. Em artesanato não cabe o plágio, pois você confecciona uma peça, tendo trabalho para isso. Quer dizer, você "labutou" para realizar - Já o plagiador não tem trabalho algum, ele simplesmente pega o que é seu, sem ter trabalho algum e toma para si, assumindo a autoria. Pode ser uma frase, um texto inteiro, uma imagem ou qualquer coisa que encontre "pronto".

    Visito muitas páginas estrangeiras de decoração e/ou artesanato, culinária e organização da casa, apesar do meu blogue não ser direcionado a esses assuntos, no entanto, acho até de uma inocência ímpar, encontrar blogues brasileiros copiando descaradamente posts na íntegra de blogues estrangeiros, achando que não saberemos. Oras! A webesfera é um mundo bastante pequeno e não há nada como uma boa ferramenta anti-plágio instalada em um blogue para logo sermos direcionados ao blogue corrupto.

    Virgínia, seu trabalho ficou lindo! Gostaria de ter a sua habilidade com as mãos e a mente tão criativa!!

    O natal se foi e venho somar um pouquinho do meu espírito natalino com o seu, desejando que o próximo ano, seja mais pleno de alegrias e realizações!

    Feliz 2012!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Nossa ! " Chapei " nesses dois bancos de crochê ! Que coisa mais linda ! E a madeira nesse tom de turquesa / azul desgastadafez a peça ficar com um charme rústico... Adorei !

    ResponderExcluir
  9. Adorei, sou BU numero 1341, e vim conhecer seu blog. Claro que to ficando pra acompanhar. Adorei estes bancos. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. What a beautiful seat cover! Thanks for sharing your inspiration:)

    ResponderExcluir

O Acessórios Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.